Literatura, cinema e terapia
Por que algumas histórias nos tocam mais que outras? Por que algumas histórias persistem ao longo das eras? Por que nos encantamos ao ouvir histórias? Por que um poema nos emociona?
objetivo do trabalho - Apresentar as possibilidades de expansão da Consciência, quando em contato com os trazidos do inconsciente, através da leitura literária e do cinema.
"É que as representações míticas, com seu simbolismo característico, atingem as profundezas da alma humana, os subterrâneos da história, aonde a razão, a vontade e a boa intenção nunca chegam. Isso porque elas também provêm daquelas profundezas e falam uma linguagem, que, na verdade, a razão contemporânea não entende, mas mobilizam e põem a vibrar no íntimo do homem. A regressão que poderia assustar-nos à primeira vista é, portanto, muito mais um "reculer pour mieux sauter", um concentrar e integrar forças, que no decorrer da evolução vão constituir uma nova ordem.“
C.G. Jung
Nossas leituras

"Contar histórias é trazer à baila, trazer à tona. Não é uma atividade inútil. Embora haja o intercâmbio de histórias, quando duas pessoas trocam histórias como presentes mútuos, na maior parte dos casos elas chegaram a se conhecer bem. Desenvolveram um relacionamento de parentesco se ele já não existia. E é assim mesmo que deve ser."
Clarissa
QUANDO: últimas quintas-feiras de cada mês, ás 20h
ONDE: pelo zoom
VALOR: R$80,00 p/ encontro
MEDIADO POR: Andréa Alencar
INSCRIÇÕES: e-mail - cejaa.ap@gmail.com


QUANDO: 20/08, às 8h30
ONDE: pelo zoom
VALOR: R$35,00
MEDIADO POR: Andréa Alencar
INSCRIÇÕES: e-mail - cejaa.ap@gmail.com
